quarta-feira, 24 de outubro de 2007

24 de outubro de 1927

Hoje o nosso patrono Glênio Reis completa 80 anos bem vividos, de vez que vem dando o melhor de si em prol da comunicação no Rio Grande do Sul.
Batalhador incansável, faça frio ou faça calor, ai está ele diante do microfone, dando forma ao seu programa Sem Fronteiras, da Rádio Gaúcha, nas noites de sábado.
Obstinado, teima em resistir aos rigores dos tempos modernos, resgatando os valores esquecidos e perdidos na poeira do ostracismo.
Ainda é o arauto a que acorrem as legiões de ouvintes renegados na programação da maioria das nossas emissoras que não percebem o clamor dessas massas quando buscam a sua identificação com os mais autênticos valores da nossa cultura musical.
E ele está ali lutando pelo seu espaço que se comprime, que se desloca, ao sabor dos interesses comerciais do momento.
Apelando à fidelidade dos seus ouvintes para que o acompanhem nessas jornadas imprevisíveis através dos horários que lhe são colocados à disposição.
A juventude, a fortaleza da sua mente, supera qualquer obstáculo, físico ou mental, no propósito de se fazer sempre presente à demanda de sua audiência.
Parabéns, ilustre patrono e patrimônio vivo de tantas gerações que testemunharam o exemplo inconteste da sua sabedoria e desprendimento.

5 comentários:

Anônimo disse...

MUITO FELIZ COM AS PALAVRAS DO AMIGO SOUZA, QUE REFLETE O PERFIL
DO GRANDE BATALHADOR DA MUSICA BRASILEIRA E ALGUMAS PRECIOSIDADES
DE OUTRAS NAÇÕES. TENHO A HONRA EM SER UM DE SEUS AMIGOS E RECEBER O SEU CARINHO. UMA BÉLA FAMILIA, UMA LEMBRANÇA DE SEUS PAIS, QUE NUNCA OS ESQUECE, ESSE É O GLENIO, NA VERDADE UM " GENIO " DO MICROFONE EM SUAS APRESENTAÇÕES. TIVE COM O ORLANDO SILVA ( 0 CANTOR JONSOM E COMPADRE DO LUPICIO ) A FELIZ IDÉIA DE APROXIMAR O MAURICIO E O GLENIO, NUMA NOITE EM UM LOCAL DO REST. CASA DE GRAMADO NA PEDRA REDONDA, QUE CULMINOU COM O CONVITE PARA O GLENIO VOLTAR PARA A SUA VERDADEIRA VOCAÇÃO, ABANDONANDO A DE REPRESENTAMNTE COMERCIAL EXERCIDA NAQUELA ÉPOCA PELO GLENIO.
MEU ABRAÇO AO GLENIO E SUA FAMILIA
LAMENTO NÃO PODER ESTAR PRESENTE A SUA FESTA, ONDE A NATA DE MUSICOS DO RIO GRANDE ESTARA PRESENTE LEVANDO SEU CARINHO. UM ABRAÇO DO TAMANHO DO NOSSO RIO GRANDE DO SUL
EMKURTZ

Anônimo disse...

Amigos,
O Souza tem blog!
Kie.

Anônimo disse...

Parabens, Souza, pelo belo registro feito pelo nosso rico amigo, Glênio Reis, no dia em que comemora os oitenta aninhos de vida. Que Deus o proteja (e a todos nós), hoje e sempre.
Grande abraço,
Luiz Mauro

Anônimo disse...

Oi turma de veteranos
e veteranas sectarias
Façam como eu... cheguem lá
e passem dos 80 chupando um pirulito com sabor de quero mais.
GREIS.

Anônimo disse...

opa... 80 aninhos... esta muito jovem este garoto...

saudações Glenio por mais está dádiva do Pai do Céu....

Felicidades sempre...

seu amigo

Rubens