sábado, 5 de junho de 2021

A PEQUENA LUIZA - GIGANTE NA COMPETIÇÃO

 


A T R A Ç Ã O   P E L A S   Á G U A S

 

Sentir este vento refrescante no rosto,

Velas enfunadas balançando o barco,

Corpo mudando tão rápido seu encosto

Sem nunca adernar naquele primeiro marco

 

E lá vou eu numa raia com todo gosto,

Nem reparo se na vestimenta me encharco,

Mais tenho de manter um conquistado posto,

Querendo superar todo recurso parco

 

Nada me demove se ainda estou disposto

A batalhar pela tradição do monarco

Destes brilhantes ares e mares composto

 

Outra competição na mente já remarco

Pois bastante desafio julgo exposto

Até chegar a hora em que desembarco...


José Alberto de Souza

POA, 05/jun./ 2021.

 



3 comentários:

Priscila disse...

Lulu arrebentando!!!!

Átila Resem disse...

O poeta faz alusão a um tema o qual, a ele, ser familiar. Nossa Luiza também se consagrou em águas, as vezes doces. Importante comentário, valorizando esta menina que com toda a sua fragilidade corporal demonstrou força e obstinação em seu objetivo. Exemplo a se seguir.

Aguinaldo disse...

SONETO PERFEITO, INTELIGENTE, HOMENAGEM JUSTA, MARCANTE.
BAITABRACITO, AQUI DO VELHO AMIGO-FRATERNO,
AGUINALDO