terça-feira, 25 de abril de 2023

O DESFECHO PARA UMA ESTÒRIA INACABADA

 


 

Aonde eu vou, eu sempre deixo uma saudade,

Saudade dos lugares bonitos que eu vi,

Momentos que me trouxeram felicidade

Numa boa companhia que conheci...

 

Saudade que nunca pode ser revivida

Após um tempo que já ficou no passado

Em certa época já dada por perdida

Apesar de esforço jamais recuperado...

 

Duma vez por todas, saudade me deixasse,

Libertando-me destas falsas esperanças

Como este teimoso broto que renasce

 

Na seiva da saudade assim borrifada,

Lançando folhagens de borbulhantes danças

Numa memorável estória inacabada...

 

José Alberto de Souza

POA, 25/abr./2023.

2 comentários:

Átila Resem disse...

È Zé, a gente sempre quer vivar mais, concordo contigo, a impressão que temos, assim como nossas vidas, nossa estória também é inacabadas.

Garoeiro disse...

Quando o Poeta das Águas Doces pega um pouco de sua infinita saudade e a transforma em matéria poética, vem selar o inacabado. Porque faz história que vai continuar. Mesmo depois que a vida acaba, ela continua ...