sábado, 17 de setembro de 2022

AS SIMPLES TENTAÇÕES DO LIVRE ARíBÍTRIO



 A M A R G A   P E N I T Ê N C I A

 

Eu agradeço à cósmica consciência

Por colocar à prova todos meus pecados,

Testando minha miserável resistência

Em reconhecer estes caminhos errados

 

O livre arbítrio não me deu a prudência

De manter-me atento a tantos cuidados

Conforme expostos nos avisos de urgência

Sem nunca serem por mim sequer observados

 

Agora apenas me resta ter paciência

Para viver expiação dos condenados

Nas masmorras da sua eterna demência

 

Algum dia esperam inda serem libertados

Daqueles grilhões, no resto de sua existência

Tão penosamente de serem carregados.

 

José Alberto de Souza

POA, 18/jun./2022.

Um comentário:

Anônimo disse...


Caro José Alberto.Gostei muito do teu poema.Parabéns pela sensibilidade.

Um grande abraço.