terça-feira, 30 de novembro de 2010

Afabre promove no BRDE Cultural o lançamento de "Lá pelas tantas"





De 13 de outubro a 23 de novembro, andei encarando quatro sessões de autógrafos, a saber: Centro Municipal de Cultura (13/10) – lançamento de “Para Não Dizerem Que Passei Em Brancas Nuvens”; Espaço Cultural do BRDE (28/10) – lançamento de “Lá pelas tantas”; Feira do Livro de Porto Alegre (09/11) – lançamento de “Para Não Dizerem Que Passei em Brancas Nuvens”; Feira Binacional do Livro, em Jaguarão (23/11) – idem, o mesmo livro. Nesta última, cheguei a promover o Compre 1 / Leve 2, ou seja, quem adquiria o de contos, levava também o de crônicas grátis. Desses eventos, faltou-me comentar o realizado no Espaço Cultural do BRDE, sem dúvida, onde obtive os melhores resultados, tendo em vista ali se encontrar o meu público alvo, antigos colegas de serviço, além de aproveitar a data do 17º aniversário da nossa Associação de Aposentados – AFABRE.
Com salgadinhos bastante apreciados e encomendados pela gerente da cantina local, Rejane Macedo, que se esmerou junto com o “Maître” Miguel Venceslau no atendimento aos convidados, os quais tiveram oportunidade de degustar e apreciar um vinho branco italiano, servido na temperatura ideal, por sinal, muito elogiado pelos presentes. Um clima excelente para o desenrolar de um memorável Happy Hour no 14º Andar do Edifício Comendador Azevedo, sede do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, onde todos puderam assistir a transformação diurno-noturna da cidade numa paisagem de tirar o fôlego com destaque para a vista do nosso Mercado Público.
O presidente da AFABRE, Renato Albano Petersen, aproveitou a ocasião para salientar o desempenho que a entidade vem obtendo no decorrer da sua existência, além de dizer da sua satisfação em promover o lançamento de “Lá pelas tantas”, de autoria de um associado. De minha parte, agradeci o apoio recebido para a realização desse acontecimento que fiz questão coincidisse com a importância da data para ser marco de congraçamento entre colegas ativos e inativos. Mais tarde, percebendo a chegada do jornalista Marcello Campos, da Rádio Guaíba, pedi licença para dirigir algumas palavras de saudação ao novel conviva que era o responsável pelo trabalho caprichado e competente de dar forma ao volume, desde a revisão, a diagramação até a arte da capa, incluindo o prefácio.
Marinheiro de primeira viagem é fogo, tem que contar tim-tim por tim-tim todas suas façanhas, que dirá um escriba bissexto apontando presenças no primeiro lançamento: Luiz Felipe Badia, Jaqueline e Carlos Bezerra, Valdeci Bezerra, Coralio Bragança Pardo Cabeda, Luis Alberto Calazans, Maria Beatriz Perla de Camargo, Marcello Campos, Gladis Maria Crespan, Nadir José Damo, Alda e Wenceslau Gonçalves, Ottoniel Gomes da Rocha Júnior, Fabrício Schirmann Leão, Regiane Silva Macedo, Rejane Silva Macedo, Vivian Marques, Alberto Leite de Castro Neto, Regina Nunes, Argus Ruy Guex de Oliveira, Maria Leonora Oliveira, Renato Albano Petersen, Erci Adevico Pias, Frederico Hoffmeister Poli, Adriana Réus, Walmor Salami, Antonio Sidinei Scarparo, Marlow Maria Caon Schenato, Egon Pedro Scherer, Ivete Suzana Selbach, Ana Maria Silva, Joelci de Souza Alianello, Zelinda Celina Rubin Soares, Luiz Carlos Teixeira, Nelson Teixeira, Miguel Venceslau e Kie Yamamoto – graças à divulgação dentro do BRDE feita pelos colegas Antonio Roberto Arena e João Francisco Sattamini.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o 14ºandar é maravilhoso como pude ver nas fotos e a natureza se encarregou de fazer sua parte nesse momento tão importante. Parabéns Tio, fico lisonjeada em ser sua sobrinha. As obras são de uma qualidade encantadora. Não pare por aí, por favor. Um beijão.
Hilda

Anônimo disse...

CARO AMIGO JOSÉ

EIS QUE DE REPENTE CONSIGO CONTACTÁ-LO E PARA MINHA FELICIDADE ABRIU-SE DIANTE DE MIM UMA GAMA ENORME DE INFORMAÇÕES SOBRE O SEU CAMINHAR PELAS ESTRADAS DA FAMA.

LEIO ,NOS EMAILS QUE ME ENVIOU, SOBRE SUAS PUBLICAÇÕES LANÇAMENTOS AO VIVO COM DEDICATÓRIAS E AUTÓGRAFOS .....VEJO O POETA, O LETRISTA, O COMENTARISTA, O RADIALISTA, O CRONISTA....

TUDO ENTRETANTO POR MIM PREVISTO DESDE NOSSOS TEMPOS NA FORD, POIS VIA EM VOCÊ ESSE DOM, ESSA APTIDÃO E COMENTAVA ISSO EM CASA.

ENTÃO, AO PEGAR O LP DA INEZITA...AQUELE DAS "DANÇAS GAUCHAS" ONDE EM 25/05/1986 VOCÊ ESCREVIA - AO CARO "IRMÃO" SIDNEI E SUA ESPOSA ROCELÂINE COM O ABRAÇO CORDIAL....SENTI UM APERTÃO NO CORAÇÃO E MUITA SAUDADE DO JOSÉ DE OLHAR MATREIRO,, CONTADOR DE PIADAS..DAQUELE QUE DIZIA -"NÃNA , ACHO QUE ENGOLI O PIVÔ !!" QUE NÃO TINHA TALVEZ TANTOS COMPROMISSOS CULTURAIS E SOCIAIS.

ME DESCULPE O LADO SAUDOSISTA , ESSE LADO QUE ,Emails, SITES DE RELACIONAMENTO, MESSENGER E OUTRAS CONFIGURAÇÕES MODERNAS "DISTANCIOSAS" NÃO SUPREM . O QUE NA REALIDADE QUERO DIZER É QUE NADA , NADA MESMO SUBSTITUI O CALOR HUMANO DE UM ABRAÇO.

ESPERO PODER EM BREVE VÊ-LOS

UM ABRAÇÃO (AINDA À DISTÂNCIA) MEU E DA ROCELÂINE A VOCÊ, GISLAINE E TODA FAMÍLIA

SIDNEI