quarta-feira, 13 de junho de 2012

**** À GUISA DE POSFÁCIO ( II ) ****



A seguir, reproduzimos mensagem da escritora Maria de Fátima Barreto Michels, residente em Laguna-SC, recebida em 6 de maio último:

                   
Caro José Alberto:
           
Hoje reservei um tempo para ler Minha (aliás, a sua) Fachada Predileta.
           
Em primeiro lugar devo dizer que me surpreendi ao constar dentre os nomes a quem vc agradece. Surpresa porque não havia notado tal detalhe quando manuseei o livro pela primeira vez e lhe agradeço o mimo que me concede. Você tem algo peculiar que encanta, pois traz a seus leitores uma dose especial de humanidade gerando na gente aquele bem estar tão valioso.
             
Neste final de semana recebemos a visita da nossa filha. Isto por si só é uma alegria e juntos fomos ao casamento da amiga dela, filha de também amigos nossos. Há pouco ainda sentindo o clima de gente boa que vivenciamos na festa de ontem, achei que era hora de começar a deleitar-me com seu livro.
            
Coisas raras e boas e existem. O exemplo disso foi conhecer você e Clarice Villac. Esta poeta eu ainda não tive o prazer de ver pessoalmente, mas vocês são criaturas das mais queridas que andam por estas estradinhas do mundo onde a gente se cruza.
            
José Alberto, ainda lhe falarei deste seu livro, mas por enquanto quero dizer assim: É uma literatura para ser degustada em qualquer momento, abrindo-se qualquer página pois em todo parágrafo está a sua marca.  E a sua marca é nos dar a sensação de que se está numa conversa daquelas que amarram a gente. Cada parágrafo é como uma continuação daqueles papos que a gente nunca cansa de curtir! Leitura que traduz serenidade e têmpera de escritor que conhece o caminho.
            
Vai com cópia pra Clarice!
            
Abraço fraterno com alegria no coração.
            Fatima.

2 comentários:

Martim Cesar Gonçalves disse...

Parabéns.

Vamos divulgar por aqui.

Abração

Anônimo disse...

Parabésn tio por mais essa obra.Ainda não li, mas tenho certeza que é tão boa quanto as outras. Beijos e continue escrevendo.
Hilda