segunda-feira, 4 de abril de 2011

Estamos saindo no Varal Antológico

Transcrevemos a seguir mensagem que recebemos da nossa cara amiga Jacqueline Aisenman, editora da revista Varal do Brasil, também Embaixadora Universal da Paz, comunicando e solicitando divulgação para o lançamento do livro comemorativo a passagem do primeiro ano de circulação daquela midia eletrônica que tem publicado algumas colaborações nossas.
VARAL DO BRASIL O QUE É
O Varal do Brasil é uma revista literária virtual
que possui um site do mesmo nome www.varaldobrasil.com
É uma revista literária emocional, aberta, com espaço para todos. Não é um caderno literário comum, onde primaria o que chamam de intelectualidade.
Os autores e leitores do Varal são pessoas cheias de talento que escrevem porque amam escrever e leem porque amam ler. É literário, mas sem frescuras! Autores que nem se preocupam com sucesso, autores que são sucesso. Autores brasileiros, portugueses ou de qualquer nacionalidade que escrevam na língua Portuguesa. O Varal do Brasil é um refresco no mundo literário. É simples, colorido, fala da alegria com espontaneidade, da tristeza com sinceridade, dos fatos com individualidade.
A revista é bimensal e tem tema livre (com exceção dos números especiais que são temáticos). A distribuição é feita por e-mail, divulgação em blogs, sites, redes sociais e Scribd. Toda participação na revista é gratuita.
O QUE É O LIVRO VARAL ANTOLÓGICO
É a primeira coletânea impressa da revista Varal do Brasil.
Ao completar um ano de existência da revista pensou-se em comemorar o fato com um livro. A ideia foi muito bem recebida pelos autores que participam da revista e pelo público leitor.
Para fazer o livro da melhor forma possível buscou-se uma boa Editora, o que foi encontrado em Jaraguá do Sul, com a Design Editora do autor catarinense muitas vezes premiado, Carlos Schroeder. Foi convidado para abrir o livro com um poema, o consagrado poeta Alcides Buss.
O jornalista e escritor lagunense, radicado em Florianópolis, Celso Martins da Silveira Jr., assinará as orelhas da coletânea.
A obra vem prefaciada pela poeta e escritora Regina Carvalho.
A capa traz arte gráfica de Isabella Sierra em foto de Fátima Michels, escritora e fotógrafa lagunense.
O Varal Antológico conta com trinta e oito (38) autores e está sendo organizado pela redatora-chefe da revista, Jacqueline Aisenman.

6 comentários:

Cabeda disse...

Cumprimentos, Souza.
Faço votos de que continues essa trilha literária bem sucedida. Abraços
Cabeda

Jacqueline disse...

Oi José Alberto, que bom divulgar nosso livro! Será com muito prazer que no dia 13 de maio estaremos juntos em Florianópolis lançando o Varal Antológico!
Abraço da amiga, Jacqueline

Anônimo disse...

Muito obrigada e segue sempre assim, escrevendo e citando sempre a nossa querida cidade de Jaguarão!!!
Zilda Azevedo

Jerônimo Fagundes de Souza disse...

Meus parabéns!

Luiz Carlos Amorim disse...

Pois então, rapaz. Tive muito prazer em conhecê-lo no lançamento da nossa antologia, no Beiramar aqui em Floripa. Obrigado pelos livros seus que ganhei de presente, seus contos e crônicas são deliciosos.
Mande-me seu e-mail para mandar foto feita ontem.
Abraço do Amorim

Icléia Inês disse...

Boa noite! também tive o prazer de conhecer estes grandes escrtores, é neles que nos espelhamos pra seguir esta jornada. Abraços e parabéns pelo nosso belo trabalho.