quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

MÃOS QUE OFERECEM ROSAS (Judite Junqueira Vilela)

 Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas,
Nas mãos que sabem ser generosas.
Dar um pouco que se tem aos que tem menos ainda,
Enriquece o doador, faz sua alma ficar mais linda.
Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas,
Nas mãos que sabem ser generosas.
Dar ao próximo alegria parece coisa singela,
Aos olhos de Deus, porém, é das artes a mais bela.
Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas,
Nas mãos que sabem ser generosas.

“Olá,
O autor não é desconheciodo. Aliás, é uma autora, a irmã Judite Junqueira Vilela, de Ituiutaba MG, ainda viva. Escreveu em forma de poema, que, de tão lindo, logo virou uma bela e inspiradora música.
Nós brasileiros precisamos aprender a dar crédito a quem é de direito, não é mesmo?
:)Evelyne”

No dia 2 do corrente, fui surpreendido com esse comentário postado em http://poetadasaguasdoces.blogspot.com.br/2010/10/maos-que-oferecem-rosas.html, cuja importante informação ali contida agradeço e procuro divulgar. Porém, devo esclarecer que, na época, andei buscando no Google e apenas encontrei escrito, através de várias referências, como sendo “canção gospel de autor desconhecido”.

Tais desinformações são muito comuns, conforme tenho constatado em várias mensagens que me chegam através do correio eletrônico com a troca de nomes de autores e até de desconhecidos que se valem de textos apócrifos para circulação na Internet. Esse assunto foi abordado na matéria publicada em: 

Provavelmente, essa nossa complementação venha a trazer algum esclarecimento acerca da autoria da irmã Judite Junqueira Vilela nas referências do Google sobre o poema “Mãos que oferecem rosas”, graças a gentil colaboração de nossa cara leitora Evelyne. 

7 comentários:

Ellen Rosa Reis disse...

“Que. Legal! Desde pequena, na escola de irmãs Bernardinas canto essa música, mas não sabia de sua autoria...”

Academia de Letras de Crateús - ALC disse...

Poeta das águas doces,este é o nosso primeiro contato em 2013 e lhe desejo Felicidades com os perfumes da Rosas! Acho que nos encontraremos novamente em Florianopolis, lançamento do Varal 3. Um abraço, meu amigo!
Raimundo Cândido

Anônimo disse...

Opa!!!Quero ir também a esse encontro em Floripa, me avisem...kkk.Abraços.
Hilda

teresacriscunha disse...

Olá amigos! Informo que Irmã Judith Junqueira Villela completa esse ano 88 anos e irá lançar seu novo livro "A Pedra e a Flor" dia 28 de abril de 2018 em Uberlândia Minas Gerais.

Anônimo disse...

Aprendi está música na igreja que frenquentava, nao tenho certeza mais esta musica deve ser dos anos de 60. Uma excelente musica. Não sabia nada de seu ator como também nao sabia que foi inspirada num verso. Fiquei feliz sem saber sua origem. Valeu

Lucilia Pignolato disse...

aprendi essa música quando estava no grupo escolar, com a professora de musica. Isto há 60 e poucos anos atrás. Sua letra é muito significativa.

Ana Lice disse...

Eu ainda era menina quando ouvia essa música na celebração da missa no ofertorio em Presidente Bernardes SP...emm 1979 eu tinha 10 anos de idade....faz tempo rsrsrsrsr