sexta-feira, 18 de julho de 2008

Centenário de Alcides Gonçalves

No próximo dia 28 de julho, às 18 horas, no Teatro Renascença do Centro Municipal de Cultura, será levado a cena o espetáculo Entra Meu Amor, Fica a Vontade, que deverá encerrar o Festival de Inverno 2008, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. Esse evento constitui parte do projeto Centenário de Alcides Gonçalves, saudoso compositor, cantor e instrumentista gaúcho que nos legou importante parceria com Lupicínio Rodrigues, autores de consagrados clássicos da música popular brasileira como Cadeira Vazia, Maria Rosa, Quem Há de Dizer e Castigo.
Na oportunidade, o prefeito de Porto Alegre, José Alberto Fogaça, deverá assinar Decreto instituindo o Ano Alcides Gonçalves na Música Porto-Alegrense, compreendido no período de Julho de 2008 a Julho de 2009, quando será desdobrada extensa programação de eventos alusivos à efeméride - 01/Out/1908 - com lançamento de CD e livro biográfico em preparo pelo jornalista Marcello Campos, além de exposição fotográfica da época e apresentações artísticas nos bairros da Capital e no interior do estado.
A coordenação geral do projeto encontra-se a cargo do Sindicato dos Compositores Musicais do Rio Grande do Sul, através de sua presidente Izabel L'Aryan, e conta com o apoio das Secretarias municipal e estadual de Cultura, do Instituto Estadual do Livro e da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.
No espetáculo do dia 28, a cantora e compositora Izabel L'Aryan estará recebendo os artistas Carlos Catuipe (direção musical, arranjos, violão e voz), Cléa Gomes (voz), Chico Pedroso (cavaquinho) e Marcelo Pimentel (percussão). Também foram convidados Ademar Silvio, Roberto Paz, Alexandre e Alcides Gonçalves Júnior, cujas presenças deverão interagir com o público a partir do Teatro, prosseguindo pelo foyer do Centro Municipal de Cultura até chegar no Bar do Lupi, ali situado, a fim de mostrar um autêntico clima da nossa seresta.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fico feliz, José Alberto, pelo merecido tributo ao extraordinário Alcides.
Baitabracito - Aguinaldo.

Anônimo disse...

Que maravilha esses textos. Parabéns.
Recomendo também a quem puder acessar um blog de um outro grande ativista cultural da cidade de Pelotas (e que hoje vive em São Luís do Maranhão, mas que sempre está relacioanado às coisas do sul). Quem puder, passe uma vista por ali.

Abraço

http://enilton-grill.blogspot.com/

Anônimo disse...

OBRIGADA PELA EXCELENTE MATÉRIA EM SEU SITE BLOG
LHE ESPERO DIA 28.