quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Mostra Literária BRDE: 54 autores funcionários

Da esquerda para a direita: Adriana Reus, Carlos José Ponzoni, Dir. Carlos Henrique Vasconcelos Horn, Miriam Tolpolar, Mayara Penna Dias, Fernanda Letícia de Souza, José Alberto de Souza, Leandro Leal Ghezi, Zinaida Tscherdantzew, Felipe Daiello, Denise Weinreb, Corálio Bragança Pardo Cabeda, Aline Vieira Malanovicz, Vera Regina Ferreira Carvalho, Vera Lúcia Ambrozi, Thiago Fetter da Silva, Dir. Neuto Fausto de Conto e Antonio Sidinei Scarparo.
Dia 3 de novembro, recebemos Certificado de Participação, como colaboradores do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, na I Mostra Literária que se realiza presentemente no Espaço Cultural –Projeto Memória do BRDE. Este evento está inserido na 60ª Feira do Livro de Porto Alegre, embora lançado simultaneamente com o Balcão Literário BRDE no saguão do Edifício Comendador Azevedo, onde se situa a sede Banco, e foi prestigiado com a presença do patrono da Feira, escritor e jornalista Airton Ortiz, e do Presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, Marcos Antônio Cena Lopes.

O Balcão Literário, inaugurado na ocasião, serviu para consolidar uma das iniciativas do BRDE de incentivo à cultura com a instalação de uma estante no referido saguão, destinada a abrigar os livros recebidos por doação e que serão oferecidos para retirada livre e posterior devolução. Em um segundo momento, foi lançado o Projeto Memória BRDE e a 1ª Mostra Literária, na sobreloja da GEPLA. O economista da Superintendência de Planejamento (SUPLA), Carlos Ponzoni, coordenador do GT-Pró-Memória-BRDE, salientou o resultado alcançado no resgate de cerca de 54 autores distribuídos através de 122 títulos.


Além de Certificados de Participação, todos esses escritores foram agraciados com a obra “Memória da Litografia – Pedras Raras da Livraria do Globo”, da artista plástica Miriam Tolpolar, editada sob o patrocínio do BRDE e prefaciada pelo seu Diretor de Planejamento Carlos Henrique Horn. Ainda foram disponibilizados marcadores de página reproduzindo trechos da obra de cada um dos autores. Destaque especial para a apresentação da Escola de Música do Instituto Popular de Arte-Educação (IPDAE), que abrilhantou a festa em diversas fases da solenidade. Um esplêndido coquetel foi servido a todos convidados.

A primazia de ser agraciado pela artista plástica Miriam Tolpolar
E para finalizar cumprimentamos aos Diretores Carlos Henrique de Vasconcelos Horn e José Hermeto Hoffman, representantes do Rio Grande do Sul no BRDE, e aos colegas Carlos José Ponzoni, Adriana Reus, Beatriz Trois Cunha Poli, Maria Eliana da Silva, Maria Leonora Oliveira, Michelle Santellano e Aline Tyska, integrantes daquele Grupo de Trabalho pela sensibilidade em promover um evento de tamanha importância para a comunidade da Instituição, desejando que se repita sempre esse sucesso em futuros empreendimentos.




7 comentários:

Kie disse...

Parabéns, amigo! E saiba que tenho muito orgulho de ter tido a oportunidade de conviver com pessoa tão brilhante e sensível.
Grande abraço.

Fernando Rozano disse...

O bom, José Alberto, disso tudo: a palavra nunca dá trégua. Ainda bem. Meu abraço.

Anônimo disse...

Cumprimentos, amigo Souza
Acessei o “Poeta” pelo Google.
Abraços
Cabeda

Luiz Mauro Pinto da Costa disse...

Parabéns, meu amigo.
É sempre bom, pra gente que "manca da mesma perna", estar envolvido com a tão gratificante ARTE.
Forte abraço.

Anônimo disse...

Parabens.
Uma iniciativa fecunda.
Um sinal verdadeiro de "desenvolvimento"
Clovis (Jaguarão)

Academia de Letras de Crateús - ALC disse...

Parabéns poeta das águas doces! Um abraço.

Anônimo disse...

Souzinha,
Obrigada pelas postagens.
Parabéns pela tua merecida caminhada de sucessos.
Afetuoso abraço,
Que Deus te abençoe.
Erci