quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Nossa Rosinha no Jô Soares: cadê?

Terça-feira passada, aqueles que compareceram ao Foyer Nobre do Theatro São Pedro para assistir a apresentação de Norma Duval ao ensejo do lançamento do primeiro disco em sua trepidante carreira artística, viveram uma noite inesquecível.
Espetáculo intimista, com a chegada do público bem antes de começar, notava-se a presença da cantora recebendo e saudando a todos seus amigos e admiradores com a sua notória simpatia.
Coube ao destacado instrumentista e ator de Tangos e Tragédias, Hique Gómez, a tarefa de proceder a abertura da cena, ocasião em que detalhou a importância que Norma Duval representou para a sua carreira desde a época em que iniciou a parceria de música ao vivo na Cantina D'Itália, a qual perdurou durante um bom tempo.
Gómez então declarou que, nessa época, conseguiu assimilar muito do seu gosto pela música popular graças a essa longa convivência melódica com La Duval.
E chamou Norminha Duval para o aplauso delirante da platéia, numa entrada triunfal antecipando todas as emoções que estavam reservadas aos presentes.
A cantora demonstrava de todas maneiras a sua imensa alegria de compartilhar com todos mais essa conquista pessoal - sorria, distribuia beijos, conversava com o auditório e interpretava nas cordas de seu querido violão a riqueza do seu repertório bem escolhido.
Até o mestre Glênio teve direito de ser saudado com o parabens pra você alusivo à recente passagem dos seus oitenta anos, entoada por um público vibrante e participativo.
Inclusive, Norminha chegou a cantar e tocar apenas uma vez, mostrando a versatilidade do seu talento.
Para finalizar, Hique Gómez subiu ao palco e reviveu com seu bandolim, em dupla com o violão mágico de La Duval, a época marcante da Cantina D'Itália, provocando a participação das palmas marcadas do auditório que também chegou a fazer coro na execução da imortal criação de Pixinguinha - Carinhoso - sob a batuta magistral do maestro Glênio Reis.
Aplaudidíssima de pé pelo público, Norminha emocionava-se com a repercussão do seu trabalho que a essa altura dos acontecimentos deve estar ocasionando uma dorzinha de cotovelo no impoluto Jô Soares...

3 comentários:

Márcio Gobatto disse...

Grande Poeta das Águas Doces !

O show da Norminha Duval realmente foi empolgante, emocionante e inesquecível, para deleite de todos que tiveram o privilégio de assistí-lo.

Abraço,
Márcio Gobatto

Anônimo disse...

Vá direto (clique) na postagem Norminha Duval, à sua direita: verá duas fotos (dois momentos com ela ao violão), onde está o Tea For Two e o regente Toscanini dando show. Está mais fácil do que o youtube.com.
GREIS

Anônimo disse...

Já coloquei o blog nos meus favoritos.
Beijo,
Maria Lucia.