domingo, 22 de julho de 2007

Qual a razão deste meu gosto pela música? (III)

No ano seguinte, passei a ter aulas particulares com a professora Dinah e ainda fiz preparatório para admissão no Ginásio. Não me achando com base suficiente, resolvi esperar mais um ano, estudando com a professora Delícia Bittencourt e assim passando em 2º lugar para ingressar no ensino médio.
Certa ocasião, a mestra nos leu um texto de livro didático e mandou-nos descrever com as próprias palavras o que ela havia lido. Eram minhas colegas de aula Norma Oliosi e Marta Alexandrina Nobre. Executamos as tarefas durante o resto da aula, entregando-as quando concluídas.
Dia seguinte, a professora Delícia abriu a aula, lendo a minha redação. Mas não foi essa a história que a senhora nos contou, disseram as queridas parceiras. Realmente não foi essa, mas eu fiz questão de ler o que o José Alberto escreveu, para que vocês tomassem conhecimento da sua criatividade ao modificar o texto original. Assim, essa inesquecível professora foi quem teve a bondade de me chamar atenção para um potencial, até então desconhecido por mim.