segunda-feira, 23 de julho de 2007

Qual a razão deste meu gosto pela música? (VIII)

Certo dia, ainda adolescente, isolei-me numa das peças lá de casa e, sem querer, vi-me num palco imaginário com uma fabulosa orquestra e comecei a arranjar a disposição dos instrumentais a fim de obter os melhores efeitos sonoros para a platéia e, assim que alcancei o resultado em vista, iniciei a reger aqueles músicos brilhantes e as notas perpassavam-me na mente em êxtase.
Lápis e papel na mão, as palavras anotadas fluíam ao natural:
Partir/ ter de te dizer adeus/ e sentir falta dos lábios teus...
O que resta após despedida/ nada mais é do que a saudade,
lembrança daqueles momentos/ que tivemos de felicidade.
Partir/ ter de te abandonar/ com a esperança de voltar...
Vou-me embora pra bem longe de ti/ com o coração em pedaços,
pois minha maior vontade/ seria querer-te em meus braços.
Sensação de perda, vazio existencial, sei lá o que me ocorreu naquele momento.