segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Festival de Música de Porto Alegre - Regional Centro/2004

Em 20/11/2004, tivemos oportunidade de participar do Festival de Música de Porto Alegre, tendo sido selecionada a nossa composição Menina Felicidade (Admar Rodrigues/J.A.Souza) num total de 618 músicas inscritas entre as 16 regiões do Orçamento Participativo desta Capital, das quais 165 concorriam pela Regional Centro e destas apenas 13 - aproximadamente 8% - foram escolhidas para serem apresentadas na eliminatória do Centro. Considerando-se o total de 193 músicas selecionadas para as eliminatórias de todas regionais, estas representavam pouco mais de 31% do total inscrito. Assim, pode-se ter uma idéia da grande concentração de inscrições na Regional Centro. Embora não tenhamos conseguido a classificação para a finalíssima entre os vencedores de cada regional e a indicação para gravação no CD do Festival, só o fato de termos participado da eliminatória do Centro foi um resultado excelente em termos de reconhecimento e divulgação do nosso trabalho.
Anunciada como uma receita para conquistar uma garota num baile, a letra de nossa autoria, enriquecida com a melodia vibrante de Admar Rodrigues, imaginem só com o recurso do áudio - Desvia o teu olhar / da moça que está naquele lado, / se queres namorar / sai de mansinho, / bem disfarçado / pega da sua mão, / do fundo do coração / declara todo teu amor. / Vai, colhe essa flor / no jardim da mocidade, / não é sempre que surge / a menina felicidade. / A ocasião é agora, / tira ela pra dançar, / rodopiando... rodopiando... / faz toda volta no salão, / deixa ela bem tontinha / pra que não te diga: NÃO. - interpretada pela cantora Marília Benites e o acompanhamento de regional com Luiz Palmeira (violão 7 cordas), Chico Pedroso (cavaquinho), Guaraci Gomes (bandolim), Fábio (violão 6 cordas), Valtinho (pandeiro) e Paulo Boca (surdo), correspondeu as melhores expectativas do público presente no pátio externo da Usina do Gasômetro.
Marília Benites, até então, nunca havia participado de um festival de música e, quando fomos comunicar que a nossa música havia sido selecionada, ficou com as pernas trêmulas e precisou ser amparada pelo seu esposo Luiz Palmeira, que a fez sentar numa cadeira e providenciou-lhe um copo de água com açucar, para se restabelecer do susto.
Na foto, da direita para a esquerda, Luiz Adelmo Palmeira - o mago das 7 cordas, sua esposa Marília Benites - a voz sibilante, Gislaine Souza - a patroa, e o letrista de Menina Felicidade, na tocaia da Usina do Gasômetro.