quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Mauro Castro - Fera da informática

Aqui perto de casa, temos o ponto de taxi da Saldanha Marinho, a nossa disposição para o que der e vier. Quando chamo algum, já sou reconhecido pela voz - pronto, seu Souza, já estou indo para aí - tamanha nossa intimidade no convívio diário. Cada um tem a sua característica, porém, todos primam pela gentileza e bom atendimento. Ali sempre encontro a Dª. Graça, Dª. Luciane (não existe qualquer preconceito entre eles), seu José Matos (82 anos, que se gaba de nunca ter sofrido qualquer acidente em sua vida profissional), seu Carlos, seu Edésio, seu José Melo, seu Moacir, Anderson (um deles) e mais ainda outros que já deixaram o ponto tais como o Ari Maia (sempre de terno e gravata), o Ricardo e o Ivan, afora aqueles que não cheguei a guardar o nome.
Um dia, atendeu-nos pela primeira vez um taxista, carequinha, cuja fisionomia pareceu-nos bastante manjada - você não é aquele cara que escreve no Diário Gaúcho? Era um taxi incrementado, quase uma biblioteca, com jornais e revistas para os passageiros se distrairem, quando não dispostos a um papo amigo do Mauro Castro. Antes eu já tinha tomado conhecimento da sua escolha entre os 100 destaques nacionais da Seleções do Readers Digest pela edição do seu blog Taxitramas na Internet. Vai daí que, como apreciador das suas saborosas crônicas semanais naquele Diário, lembrei-me de arrancar do Mauro algumas dicas para elaboração deste Poeta das Águas Doces, passando assim a ser meu consultor eventual.
Gente, o homenzinho é uma fera tanto nas letras como na informática. Autodidata, disse-me que tudo que aprendeu foi na base do curioso, mexendo aqui e ali. Experimentem só buscar no Google o Taxitramas para descobrir um mundo rico de venturas e desventuras.

2 comentários:

Anônimo disse...

Souza, eu sou a Luciane do ponto de t�xi, obrigada pela parte que me toca, � bom saber que nosso trabalho deixa-o assim t�o satisfeito, e esse tal de Mauro, hein?? Genial mesmo, n�o. Gostei muito de conhecer seu blog e se tiver um tempinho fa�a uma visitinha no meu taxidama.blogspot.com. Um abra�o.

Anônimo disse...

José Alberto!
Tudo bem?
Olhei atentamente o seu blog e está maravilhoso!
Parabens pela iniciativa.
Ainda o aguardo em minha casa para aquela conversa fonográfica sobre o Alcides Gonçalves.
Abraço,
MARCELLO CAMPOS
JORNALISTA